Diário de professora parte 2

Estudantes.
Sede de conhecimento. Vontade de aprender. Trouxeram vocês até ao curso de desenho, técnicas e preparatório presencial comigo no @studiartista. Aceitaram a inversão e me permitiram adentrar em suas vidas privadas ao iniciarmos o isolamento social, quando fomos para aulas virtuais. Possibilitou conhecer e aproximar dos seus pais, irmãos, até no convívio do casal e a quebra do silêncio. A cada link abriu-se a porta da casa de cada um e a maioria num dos ambientes mais íntimo do lar: o quarto. Superando os desafios pessoais e de cada família, me permitem boas conversas e trocas de aprendizado dos mais diversos assuntos.
Desenhar é um ato individual. Aprendizado é ampliado com a orientação da professora, mas sem notarem o lápis ensina ao buscarem os traços claros em como serem mais leves com a vida. Fazerem traços “retos” sem régua permitem confiança em si. Ao dispensar a borracha ajuda verem os seus próprios erros e transcenderem o medo de errar. Escolherem as cores propiciam dias menos cinzas. O processo no universo particular está no olhar e gestos de cada um, quando permitem é possível perceber mesmo via virtual. E ao partirem para o próximo aprendem o desapego da criação. Na troca de cada folha em branco da vida podem contar comigo.
Marcar todos aqui iriamos seria muito complexo, mas está em minha gravado em minha memória. A mudança ainda é brusca para muitos por inúmeros fatores. Os que tentaram, fizeram o que estavam ao seu alcance para participar e aos que estão comigo até o momento agradeço de coração. Continuem. Façam Arte!
Vocês são fortes e maravilhosos em todos os aspectos.
Sem vocês não sou e nem faço o que amo.
A continuidade da docência é graças a vocês estudantes.
Agradeço o passado, presente e futuro com vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.