Mapa à mão livre

Todo final de ano o número de festas aumentam consideravelmente, no entanto no decorrer do ano sempre tem uma comemoração, como aniversário, casamento, bodas…Como requer a reunião das pessoas queridas, seja na sua casa, salão de festa do condominio, ou outro local, vamos precisar repassar o endereço a todos os convidados e o melhor se passarmos o mapa.
As facilidades para obte-lo é maior com disponibilidade das listas telefonicas e dos mapas da internet. O que proponho, é que façam o seu próprio mapa, tal como faz a Michelle.
Será necessário paciência, mas demonstrará o seu carinho todo especial com os convidados.

O que é um mapa:
“É uma representação visual de uma região.”  – Wikipédia.
Benefícios:

Beneficia a localização e ida correta ao destino, diminui tempo de translado por evitar erros e/ou dúvidas sobre o trajeto, economizarão com o taxi ou combustivel do carro, transmite e dá mais segurança aos convidados.

Material necessário:
– lapis 2B;
– borracha de silicone;
– borracha maleavel;
– folha do bloco Artístico a4, 240 g/m² da Filiperson;

– estojo de aquarela (técnica livre);
– caixa de canetas Staedtler triplus fineliner 0.3mm 20 cores (opcional);
– pincéis redondos com cerdas macias;
– vasilha com água;
– guardanapo ou papel absovente;
– canetas diversas ou;
– computador com programa photoshop ou similar (opcional);
– scanner;

Como fazer:
1ªEtapa:
No meu caso vou usar o mapa para indicar o local, onde dou aula, que é na Loja Ornamental. Após pesquisar na lista, defina qual area será necessária demonstrar, que contenha avenidas principais e conhecidas, e/ou pontos de referencias. Pegue a folha realize o croquis ou esboço do seu mapa, com lapis 2B e depois retire o excesso com a borracha miolo de pão.

2ª Etapa:
Utilize a aquarela e pincéis para cobrir as estradas nacionais, estaduais, (se tiver), avenidas, ruas, lotes, praças, etc. Nas avenidas principais escolha a cor amarela, para destacá-las.  Verde para localizar praças, parques e outras áreas com vegetação na cidade.  De vermelho o local do evento, que é ponto de chegada. As demais cores são de acordo com seu gosto e harmonia do todo.
Com a caneta cinza escreva o nome das avenidas e a de cor branca o nome das ruas. e com a caneta preta as demais informações.

3ª Etapa:
Verifique se todas as informações foram realizadas.
Para aqueles que não tem uma caligrafia legal, ou queira realizar um charme deverá copiar o seu mapa com o scanner com a opção de qualidade alta com 300 dpi. Depois no programa de edição de imagem com possibilidade de usar o comando “brush” e o de texto, neste caso preferi utilizar para o nome da loja, cidade, estado e país.


4ª Etapa:
Salve a arte em alta qualidade, logo imprima a sua arte, que acompanhará o convite.
Ou melhor anexa a imagem ao convite virtual, que será enviado por e-mail aos convidados, que temos contato, assim colaboramos com a natureza.

Vejam que simplifiquei o máximo, mas com a prática voce poderá inserir mais elementos, como pontos de referencias (igreja, escola, placa das BRs, sentido das ruas ou trajeto a ser feito com setas),  a cada mapa que fizer ocorrerá mais capricho, bom senso com a informação e prática.

Desejo a todos ótimas festas e confratenizações.
Até a próxima tecnica e tema.

2 thoughts on “Mapa à mão livre”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.