Posted by on mar 13, 2017 in dicas, exercícios | 0 comments

A proposta de 23 truques em que a proposta simples propõe algumas maneiras simples para obter a sua mente
e recuperar psico-físico-emocional, através do desenho e artesanato
foi exposto pela psicóloga e arteterapeuta russa Victoria Nazarevich.
A simplicidade da execução e com pouquíssimos materiais poderá fazer em sua casa.
Quem sabe tome gosto e busque um curso para desenvolver as suas habilidades manuais.

Ela recomenda para organizar o cérebro e promover suas habilidades as atividades a seguir:

1.Combater a raiva: desenhe linhas, muitas linhas

2.Acabar com preocupação : aprenda a fazer origamis

3.Combater o cansaço: desenhe flores

4.Esquecer a decepção: tente fazer uma cópia de uma pintura famosa, reconhecida

5.Conseguir se concentrar: desenhe um alvo (como o de um jogo de tiro ao alvo)

6.Ser capaz de se conhecer: pinte um autorretrato

7.Esquecer problemas e angústias: crie uma boneca de pano – será divertido!

8.Acabar com o desespero:  desenhe linhas como se fosse um caminho

9.Acabar com o tédio: preencha uma folha de papel com cores diferentes

10.Recordar alguma coisa esquecida: crie labirintos em uma folha de papel

11.Combater a tristeza:  pinte um arco-íris

12.Esquecer a dor física: faça uma escultura – pode ser com massa de modelar, argila…

13.Renovar as energias: pinte paisagens

14.Melhorar a concentração: trabalhe com pontilhismo, enchendo uma folha de papel com desenhos pontilhados

15.Acabar com o medo: costure ou faça bordados

16.Colocar os pensamentos em ordem: desenha quadrados e círculos

17.Acabar com a raiva: picote uma folha de papel com as mãos

18.Eliminar tensão: faça desenhos com diferentes padrões

19.Assimilar algo que você está com dificuldade para entender: pinte mandalas

20.Sentir emoções: pinte muitos pontos coloridos

21.Entender seus desejos: faça uma colagem

22.Criar soluções: desenhe ondas e círculos

23.Acabar com a sensação de aprisionamento: desenhe espirais.

(fonte: https://osegredo.com.br/2016/11/23-formas-simples-de-controlar-o-cerebro-e-acalmar-mente/)

Até breve, abraços mil.