Sketch

foto 068Sempre, que tenho oportunidade faço uma leitura.
Como adorei este texto abaixo, compartilho com vocês.

“Um esboço ( em última análise, a partir de ??????? grego – schedios “, feito de improviso “) é um desenho à mão livre rapidamente executado que não é geralmente concebido como uma obra acabada . Um esboço pode servir a vários propósitos : pode gravar algo que o artista vê , pode gravar ou desenvolver uma idéia para usar mais tarde ou pode ser usado como uma maneira rápida de demonstrar graficamente uma imagem, idéia ou princípio .

Esboços pode ser feita em qualquer meio de desenho . O termo é mais frequentemente aplicada ao trabalho gráfico executado em uma mídia secos, como silverpoint , grafite, lápis, carvão ou pastel . Mas também pode se aplicar a desenhos feitos em caneta e tinta, caneta esferográfica , cor de água e tinta a óleo. Os dois últimos são geralmente referidos como ” esboços cor de água ” e ” esboços de petróleo” . Um escultor pode modelar esboços tridimensionais em barro , plasticina ou cera.

Aplicações de desenhar

Desenhando é geralmente uma parte prescrita dos estudos de estudantes de arte. Isso geralmente inclui fazer sketches ( croquis ) a partir de um modelo vivo , cuja postura muda a cada poucos minutos. A ” esboço ” geralmente implica um trabalho rápido e pouco elaborado , enquanto que os termos relacionados , tais como estudo , modelo e ” desenho preparatório ” geralmente se referem a trabalhos mais acabados e cuidadosa para ser usado como base para um trabalho final , muitas vezes em um meio diferente , mas a distinção é imprecisa. Underdrawing é desenho debaixo da obra final , o que pode , por vezes, ainda ser visível ou pode ser visto por meio de métodos científicos modernos, como raios-x .

A maioria dos artistas visuais utilizam , em maior ou menor grau , o esboço como um método de gravação ou trabalhar fora idéias. Os cadernos de alguns artistas individuais se tornaram muito conhecidos , incluindo os de Leonardo da Vinci e Edgar Degas , que se tornaram objetos de arte por direito próprio , com muitas páginas que mostram os estudos acabados , bem como esboços. O termo ” sketchbook ” refere-se a um livro de papel em branco em que um artista pode , ( ou já ) esboços desenhados. O livro pode ser comprado ligado ou podem compreender folhas soltas de esboços montados ou unidos .

A capacidade de gravar rapidamente impressões através de esboços encontrou finalidades variadas na cultura de hoje . Tribunal esboça cenas recordes e indivíduos em tribunais. Esboços desenhados para ajudar as autoridades encontrar ou identificar as pessoas queriam são chamados de sketches compostos. Artistas de rua em áreas turísticas populares esboçar retratos em poucos minutos.”  http://en.wikipedia.org/wiki/Sketch_(drawing) – tradução via Google.

Abraços mil e milhares de sketch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.