A guerra da arte

Numa aula o aluno Leandro Androle perguntou “se já tinha lido o livro “A guerra da arte” de Steven Pressfield?”. A minha resposta foi não. Na próxima aula ele me entrega e empresta o livro para mim.
Acabei de le-lo e recomendo para todo artista, para outros profissionais e até para uma lides do Lar.
Vou evitar de entrar em detalhes sobre o livro, como: o que achei de cada parte, colocar dicas ou tópicos. Qualquer coisa que escrevesse acabaria com objetivo real, que é de voce ler este livro.
Eis os dados completo do livro e sinopse:

Título: A Guerra da Arte – Supere os bloqueios e Vença suas batalhas interiores de Criatividade.
autor: Steven Pressfield
editora: Ediouro

Sinopse:
“Este livro é sobre o talento que você sabe que possui e quer dividir com a humanidade. Sobre projetos há muito acalentados, sejam eles, escrever um livro, começar uma obra social ou um negócio. No entanto, o primeiro passo aprece sempre impossível. Entre você e seu objetivo, existe uma montanha de obstáculos. E mesmo que na maioria das vezes eles sejam imaginários, parecem, aqui e agora, intransponíveis.
Assim como de nada vale todo o esforço do mundo sem talento e um pouco de sorte, talento e sorte não bastam para quem não se esfroça. Steven Pressfield ensina o leitor a buscar suas musas onde estão escondidas, e achamar os anjos de maneira que eles respondam. Leia A Guerra da Arte como o primeiro passo para uma vida diferente, na qual você toma a atitude.”

Sinopse direto do site do autor:
“O que mantém muitos de nós de fazer o que nós desejamos fazer?  Por que há uma naysayer dentro?  Como podemos evitar os bloqueios de qualquer esforço criativo, seja iniciando um negócio de sonho, escrevendo um romance, ou pintar uma obra-prima?
A Guerra da Arte identifica o inimigo que cada um de nós tem de enfrentar, traça um plano de batalha para conquistar esse inimigo interno, em seguida, identifica apenas como conseguir o maior sucesso.
A Guerra da Arte enfatiza a determinação necessária para reconhecer e superar os obstáculos de ambição e, em seguida, efetivamente mostra como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Pense nisso como um grande amor. . . para si mesmo.”

Links sobre o assunto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Steven_Pressfield

http://www.stevenpressfield.com/

http://www.revistadacultura.com.br:8090/revista/rc26/index2.asp?page=capa

Espero que goste do livro, tanto quanto eu, e agradeço ao aluno Leandro Androle.

Tenha muita arte em sua vida e ótima leitura.

14 thoughts on “A guerra da arte”

    1. Leandro, obrigado por compartilhar o link.
      Teria como você escanear as 10 primeiras paginas desde o sumário, é que o link não está em boa qualidade, e já que a Ediouro não publica mais esse livro, eu gostaria de imprimí-lo.
      um forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.